domingo, julho 30, 2006

Vou de férias!

Para já é só uma semana, depois logo se vê!
Boas férias e divirtam-se!
Volto dia 6!

sexta-feira, julho 28, 2006

The Lake House - A Casa da Lagoa


Tenho que ver este filme!! O trailer está espantoso e a música dos Keane ajuda!

quinta-feira, julho 27, 2006

A facilidade em dizer "Amo-te"

Não percebo a facilidade com que hoje em dia se diz a palavra "amo-te". Pessoas que mal se conhecem, namoram há 3 ou 4 dias* e já se "amam" dessa maneira. Acho que não sentem, na realidade, o que significa a palavra. Vê-se isso através do Hi5 ou do MSN, geralmente no caso dos adolescentes, que cada vez que arranjam um/a namorado/a novo/a, escrevem "Amo-te" em nicks ou comentários... Secalhar não são capazes de o dizer pessoalmente, olhos nos olhos, porque não o sentem.Secalhar, a palavra Amar está na moda, mas agora, tenho-a visto ser substituída por "Venero-te", bem mais apaixonante, digamos!
Não estou com isto a dizer que as pessoas que dizem a outra "eu amo-te", estejam todas a mentir ou não saibam, todas, o que estão a dizer. Na verdade, só gostava de perceber porque é que se exagera tanto numa palavra que, na minha opinião, deve ser dita quando se sente mesmo cá dentro, quando não podemos passar sem a outra pessoa, quando só pensamos nela, etc.
É só o que eu penso...!
*Podem pensar que estou a exagerar, mas já tenho visto casos assim.

domingo, julho 23, 2006

Ok!! =P

sábado, julho 15, 2006

Contos de Praia (I)

“Chego à praia logo pela manhã, mal o sol nasce. Sento-me na areia, sempre no mesmo sítio, junto ás rochas, é quase uma pequena gruta, onde me escondo de mim mesma.
Enquanto arrumo as minhas coisas, as pessoas começam a chegar. Alguns correm à beira de água, outras passeiam os cães, alguns pescam e outros, assim como eu, apenas se sentam na areia e olham o mar.
Olhar o mar faz-me bem, relaxa-me e faz-me esquecer algumas preocupações. Na “minha” pequena gruta, como a gosto de chamar, deitada na areia, oiço o mar, ao longe, e as pessoas, os pássaros, toda aquela agitação comum da praia, num dia de Verão.
Prefiro, sinceramente, a praia de Inverno, não há tanta agitação e parece que o mar se ouve melhor, chego até a ouvi-lo falar, quando as ondas rebentam nas rochas. É como um aviso de que vai acontecer algo, um alerta. Ás vezes tenho medo de estar ali, quando a praia está vazia e as nuvens tapam o sol. É estranho!
Gosto de ir para aquela praia, chamo-a de “minha praia”, porque, na verdade, desde que me conheço como gente, que vou para lá. Foi lá que senti, pela primeira vez, a areia nos pés, quando era ainda bébé. Era a praia onde eu e os meus pais passavamos as férias de verão, foi lá que brinquei com as minhas amigas, até ao pôr do sol. Só ia para casa, ao fim do dia, quando a minha mãe me chamava da janela da nossa casa de férias, que é hoje a minha casa. Decidi comprá-la quando os meus pais morreram. Sempre gostei daquele sítio e é uma maneira de me lembrar deles e da minha infância.
Deixei as coisas mais ou menos como estavam, pintei as paredes de um azul claro, como o azul do céu e, no tecto da sala, pintei um sol. A casa está decorada com conchas, estrelas do mar... é, realmente, uma casa de praia, mas é a casa onde vivo e onde irei sempre morar. Detesto a cidade, evito ir lá. Geralmente vou à cidade para fazer compras, pagar a água, a luz, essas coisas... A minha família, chama-me a atenção para o facto de viver tão isolada do resto do mundo. Ligo a televisão duas ou três vezes por semana, compro o jornal na papelaria, perto da praia e o computador...bem, esse tenho de o usar, por motivos profissionais. Sou uma contadora de estórias, daquelas de fazer sorrir os mais pequenos, mas tenho a vantagem de poder trabalhar em casa, neste caso, na praia e isso, dá-me muito mais inspiração!
Oxalá toda a gente pudesse viver assim, eram todos muito mais felizes!”

quinta-feira, julho 13, 2006

Um ano já foi...

Pois é, o primeiro ano de faculdade já se foi. Ontem foi, finalmente, o último dia de aulas, apesar de na próxima quinta-feira de ter de fazer um exame a uma disciplina que chumbei =/. Para já, chumbei a essa, faltam me saber algumas notas, espero conseguir passar a todas. Agora até saber vou andar sempre em pulgas.
Neste momento, não há qualquer tipo de motivação/paciência para estudar, ainda mais quando está tudo de férias, no bem bom, mas tem que ser. Não quero deixar a disciplina para o ano que há-de vir.
As férias são curtas, mas pelo menos são férias!!
Posso dizer que estava à espera de mais, neste primeiro ano de faculdade, as disciplinas em si também não foram motivantes, para o ano vão ser mais, assim o espero, até porque vou para estágio.
Fiz novas amizades, o que é importante, e queimei alguns neurónios =P
Foi, talvez, o ano mais cansativo de sempre que, na prática, ainda não acabou.
Boa Sorte a quem vai entrar, este ano, pelo primeira vez na faculdade ;)

quinta-feira, julho 06, 2006

Há dias em que vivo apenas o presente e ponho o passado e futuro de lado, e isso é bom!