quinta-feira, julho 27, 2006

A facilidade em dizer "Amo-te"

Não percebo a facilidade com que hoje em dia se diz a palavra "amo-te". Pessoas que mal se conhecem, namoram há 3 ou 4 dias* e já se "amam" dessa maneira. Acho que não sentem, na realidade, o que significa a palavra. Vê-se isso através do Hi5 ou do MSN, geralmente no caso dos adolescentes, que cada vez que arranjam um/a namorado/a novo/a, escrevem "Amo-te" em nicks ou comentários... Secalhar não são capazes de o dizer pessoalmente, olhos nos olhos, porque não o sentem.Secalhar, a palavra Amar está na moda, mas agora, tenho-a visto ser substituída por "Venero-te", bem mais apaixonante, digamos!
Não estou com isto a dizer que as pessoas que dizem a outra "eu amo-te", estejam todas a mentir ou não saibam, todas, o que estão a dizer. Na verdade, só gostava de perceber porque é que se exagera tanto numa palavra que, na minha opinião, deve ser dita quando se sente mesmo cá dentro, quando não podemos passar sem a outra pessoa, quando só pensamos nela, etc.
É só o que eu penso...!
*Podem pensar que estou a exagerar, mas já tenho visto casos assim.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Percebo-te perfeitamente! E concordo... essa é uma das expressões que nunca disse a um rapaz, não por falta de oportunidade, mas porque nunca senti que devia dizer! E não me arrependi...
(e olha que a última vez que me disseram isso (praí 3 dias depois do início de namoro) foi tão sentido que deu naquilo que tu sabes! lol)

Há que ir com calma, é o que é! =P

*********

02:59  
Blogger Jay said...

Concordo... e não concordo.
Na minha opinião tens razão quando dizes que se calhar usam essa palavra demais. Se calhar é uma palavra que está a cair na banalidade... talvez. Mas, apesar disso há que entender que quando se está apaixonado, há coisas que são mais fortes que nós. Talvez essa seja uma delas. Outra coisa que não podemos esquecer, é o facto de por vezes isso acontecer na realidade. Há pessoas, que apesar de se conhecerem há pouco tempo, ou estarem numa relação há pouco tempo, sentem-se assim... e podem não estar enganados. Sinceramente, só usei essa palavra 2 vezes. Numa das vezes, a pessoa a quem eu disse isso alertou-me para não utilizar essa palavra tão "cedo".

Acima de tudo... Acho que bem mais importante do que dizer... é sentir... dizermos isso baixinho pra nós... confessarmos a nós proprios o nosso segredo. Mas isso é a minha mente desgovernada a falar. ;)

bjs**

ps: não posso actualizar porque não tenho vontade nem assunto para escrever. assim que uma dessas duas coisas surjam... surjem "coisas". ;)

00:04  
Blogger peace_love said...

Concordo e eu própria já postei sobre esse assunto. É ver o post "futilidades" no meu blog,se quiseres.

14:49  
Blogger hanna said...

concordo com o que dizes..acho que o amor se "banalizou"..muitas pessoas(sobertudo jovens) confundem simples atrações ou até pequenas paixoes com grandes amores.
gostei muito do teu blog.parabens*

16:08  
Blogger bounty said...

ACASO: Também é verdade que o podemos sentir muito cedo, mas no geral não acontece muit isso.
Faz favor de ter vontade pra escrever, que o assunto vem depois :P bjs***

PEACE_LOVE: Vou espreitar, obrigado pela visita ;)

HANNA: Obrigado por gostares e pela visita, volta sempre ;)

19:22  
Blogger Jonas Matos said...

Como sempre... well written.

A palavra Amo-te atingiu, nos nossos dias um significado siferente. Os jovens da minha idade entendem a palavra amo-te não como um sentimento, mas sim, como um presente para a pessoa com que têm uma relacção. A Palavra Amo-te é dada como prova de um senttimento, que pode nunca existir, mas ao ser dita está a satisfazer o ouvinte. Complicado né? Mas é assim a futilidade dos nossos dias

18:51  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site...
one day business cards High blood pressure sexual activity Hdtv and lcd dlp

02:34  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Didrex c proactiv solution Shave+ice+machine personal injury lawyer life assurance quote in scotland http://www.bentley-car-parts-0.info Amc water filter ambien sale sofas

00:33  
Anonymous Anónimo said...

eu concordo plenamente contigo agora(hoje em dia)houve sse tantas vezes a palavra "amu-te#sem saberem o significa e sem sentirem o que estao a dizer. para mim a palavra amute nao se diz da boca para fora mas sim do coraçao

15:18  

Enviar um comentário

<< Home