Ando chateada com o começo das aulas, não pelo começo em si, mas por outros motivos. Primeiro, alteraram-me o horário...passo a ter aulas todos os dias e só da parte da tarde, ou seja, o estudo não rende e a despesa é maior. Depois, com isto do Bolonha, que só veio complicar, sou obrigada a fazer o mestrado para o ano e, claro, tenho de o pagar (já não bastava a faculdade ser privada). Depois também me chateia a comodidade das pessoas, que insistem em não fazer nada para alterar as coisas quando não estão bem, porque simplesmente não lhes interessa e nem se preocupam se interessa, ou não, aos outros.
E com isto tudo começo a ficar desmotivada com o curso. Às vezes arrependo-me, mas outras vezes tenho a certeza que é mesmo isto que quero. E é!...entre muitas outras coisas que gostava de fazer, acho que esta é a que quero mais! Disseram-me que no primeiro ano do curso é que se pensa em desistir (porque o primeiro ano do meu curso não tem muito a ver e desmotiva), mas no meu caso acho que o terceiro ano é que vai ser desmotivante, a menos que as disciplinas sejam realmente interessantes ou eu consiga dar bem a volta por cima.
Ah...e desde já agradeço à nossa querida ministra da educação que fez o favor, no outro dia, de dizer que o país não precisa de mais Educadores de Infância. É um bom incentivo...ou não! E eu pergunto, então porque é que não fecham o curso durante uns anos?