sexta-feira, setembro 14, 2007

Desmotivação...

Ando chateada com o começo das aulas, não pelo começo em si, mas por outros motivos. Primeiro, alteraram-me o horário...passo a ter aulas todos os dias e só da parte da tarde, ou seja, o estudo não rende e a despesa é maior. Depois, com isto do Bolonha, que só veio complicar, sou obrigada a fazer o mestrado para o ano e, claro, tenho de o pagar (já não bastava a faculdade ser privada). Depois também me chateia a comodidade das pessoas, que insistem em não fazer nada para alterar as coisas quando não estão bem, porque simplesmente não lhes interessa e nem se preocupam se interessa, ou não, aos outros.
E com isto tudo começo a ficar desmotivada com o curso. Às vezes arrependo-me, mas outras vezes tenho a certeza que é mesmo isto que quero. E é!...entre muitas outras coisas que gostava de fazer, acho que esta é a que quero mais! Disseram-me que no primeiro ano do curso é que se pensa em desistir (porque o primeiro ano do meu curso não tem muito a ver e desmotiva), mas no meu caso acho que o terceiro ano é que vai ser desmotivante, a menos que as disciplinas sejam realmente interessantes ou eu consiga dar bem a volta por cima.
Ah...e desde já agradeço à nossa querida ministra da educação que fez o favor, no outro dia, de dizer que o país não precisa de mais Educadores de Infância. É um bom incentivo...ou não! E eu pergunto, então porque é que não fecham o curso durante uns anos?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim miuda, vais dar a volta por cima.
Portugal é um pais de excedentários, há pessoas a mais em tudo, principalmente em São Bento

10:16  
Blogger Li said...

Pensa nas crianças, pensa no teu sonho. Vais ver que a desmotivação passa e tudo volta ao normal.

Força ;)

10:59  
Blogger MS said...

Bem vinda ao clube...

Também eu ando mais do que desmotivada...não há emprego, não há apoios (por parte de quem "manda") para quem fica de fora, nada... :(

Quando à ministra, quem fizer o obséquio de lhe enfiar um balázio naquela cabeçorra, será recompensado com um lindo lugar no céu! (caso seja muçulmano, obviamente esse lugar contará com a presença de várias virgens!)

Acaba lá o curso para irmos as duas ensinar criancinhas noutro sítio! ;)

Bjo***

13:54  
Anonymous Anónimo said...

nem comentei antes porque para desmotivação já basta a minha...
isto está mau para todos, mas há-de melhorar!
tu ainda tens a compensação de ver as crianças felizes.. outros nem isso! lol.. n devia ter comentado.. mas quem não sabe fazer as coisas, COMENTA! :p

19:55  
Anonymous Anónimo said...

Essa desmotivação é me familiar. Não em todos os pontos, mas pelo menos em alguns. Felizmente para mim eu já passei por ela à 2 ou 3 anos. Acabei o meu curso em Julho, e ainda bem que nunca o parei ou abandonei. Isto apesar de ainda estar de "férias"...

Claro, cursos diferentes realidades diferentes, pessoas diferentes reacções diferentes.

Fica o meu conselho, se gostas mesmo do teu curso, segue em frente... nem olhes para trás.

20:39  
Blogger bounty said...

Obrigada! :)*

20:09  

Enviar um comentário

<< Home