domingo, setembro 03, 2006

Conhecemo-nos a 100%?

Pego no post da Hanna, em que comentei que "por vezes, estamos muito tempo com uma pessoa e pensamos que já a conhecemos a 100%, quando no fundo há muita coisa que desconhecemos, talvez porque não nos demos ao trabalho de procurar conhecer.", para desenvolver um bocadinho mais esta questão. Será que as pessoas são capazes de, algum dia, conhecer outra a 100%?
Ás vezes dizemos a outra pessoa "já te conheço" e não é bem assim. Quantas vezes já me disseram isso e eu fiquei a pensar que não era verdade... Por mais que não queiramos, há sempre algo de nós que não mostramos. E há outra situação, há quem não queiramos conhecer a 100%, tanto pelo facto de acharmos que, se conhecermos assim a pessoa, podemos não gostar, como pelo facto de nem sequer nos passar pela cabeça que precisamos de a conhecer mais, para que a possamos compreender melhor e conseguir saber o que ela sente e em que momentos lhe podemos dizer determinadas coisas.
Por vezes, olhamos para uma pessoa e sentimos que, por detrás daquele sorriso, daquelas gargalhadas constantes, daquele bom humor, pode haver uma pessoa triste. Basta estarmos com atenção e tentar-mos conhecê-la bem!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É verdade...isso acaba por ser bom, porque assim há sempre a oportunidade de descobrir alguma coisa nova sobre as pessoas. Claro que podemos é descobrir coisas que não nos agradam ou surpreendermo-nos pelanegativa com alguma atitude dessas pessoas...
Mas se soubessemos tudo, tornava-se monótono, não? ;)

00:52  
Blogger hanna said...

Acho que é impossivel conhecer-mos alguem a 100%..acho que nos somos como um livro aberto onde todos os dias se escreve uma nova letra,uma nova linha,uma nova palavra.E este novos capitulos da nossa vida influenciam-nos.E nós vamos mudando.Se por exemplo alguem me conheceu muito bem pra i há dois ou três anos agora já nao me conhece..Percebes?Pensar que se conhece muito bem uma pessoa é um erro..É o que eu acho...
Gostei da intrepertação que deste ao meu post..:)

15:16  
Anonymous Anónimo said...

Concordo. Acho que nunca conhecemos uma pessoa a 100%. Talvez nem nos conheçamos a nós a 100% pois às vezes temos a capacidade de nos surpreendermos a nós próprios. Pode sempre surgir uma situação imprevisívil, e nesse caso,é impossível de saber o que faria a amiga X...,só como exemplo.

02:33  
Blogger peace_love said...

o que os outros conhecem de nós depende do que mostramos e das situações que passam connosco.

14:17  

Enviar um comentário

<< Home