terça-feira, agosto 29, 2006

A Morte

Nunca me tinha morrido ninguém próximo e achava que, quando isso acontecesse, ia ser forte e ia lidar com isso como se fosse uma coisa normal, do dia-a-dia. E é, mas afinal não sei lidar muito com isso, como acontece com a maioria das pessoas, penso eu.
Na semana passada, morreu um tio meu. Não eramos muito próximos, viamo-nos muito poucas vezes, mas gostava dele e acho que ele também gostava de mim, apesar de ter-mos falado pouco. Eu sempre fui muito tímida, muito mais na infãncia, que foi quando estive mais tempo com ele.
Há uns meses para cá, todos soubemos que ele tinha cancro. Lutou até ao fim. Foi uma semana horrível, o médico já tinha dito que nem valia a pena ele voltar para o hospital. Cada vez que tocava o telefone, os nossos corações palpitavam mais forte, tinhamos medo da verdade. Até que houve um dia em que a notícia por que esperavamos, infelizmente, surgiu.
A missa e o funeral são impossíveis de descrever, como calculam. Foi, sem dúvida, a pior manhã da minha vida.
Dias antes, tinha tido outra notícia assim, a avó de um grande amigo meu tinha morrido. Tu sabes que partilho essa dor contigo, sempre gostei da tua avó.
Bia e Tio, descansem em paz! Até sempre!

5 Comments:

Blogger Jonas Matos said...

um dia vamos todos estar juntos... quer seja ainda em vida terena ou em espiritual ;)

rest in peace my grand mon and Tio Ratão!

20:02  
Blogger Li said...

Nem sei o que vos dizer, mas quando ao que disses-te de a maioria das pessoas saberem lidar com isso, não me parece nada verdade. Acredita que muitas pessoas escondem o que sentem, mas ninguém lida bem com a morte.

22:09  
Blogger bounty said...

João: Também acho que sim ;)

Lila: Eu disse precisamente o contrário, ora lê lá outra vez! ;)

22:49  
Blogger Li said...

Desculpa, tens razão. lol

23:13  
Blogger hanna said...

No outro dia ouvi não sei onde alguem dizer que:
"-Não somos educados para aceitar e entender a única coisa certa que nós acontece na vida..a morte."E fiquei a pensar nisso.Acho que é verdade.Esqueci o assunto.E lembrei-me agora quando li-a a tua postagem.
Hanna

14:24  

Enviar um comentário

<< Home