sexta-feira, julho 25, 2008

Se eu largar eu vou sentir a sua falta!

Borboleta

Se eu largar eu sinto a sua falta
Se eu agarro ela perde a cor
Ela não é dos meus medos
E faço-me passar por uma flor
Tento imaginar o que ela diz
À espera de aprender
À face da rua existe a lua
Mas não é tua
À margem da estrada não há nada
Mas já te agrada
Tu és o teu mundo
Tu és o teu fundo
Tu és o teu poço
És o teu pior almoço
És a pulga na balança
És a mãe dessa criança
És o mal
És o bem
És o dia que não vem.

Agora pára de fazer sentido
Não vês que assim estás a pisar fora da estrada
Vê se agora páras de fazer sentido de uma vez
Não vês que nada te dirá mais do que nos diz nada.

Vê que o meu coração ainda salta
Quer e julga ser capaz
Não o faça pelos meus medos
Faça nos dedos
E eu fico para ver o que ele faz
Sem imaginar o que eu não fiz
À espera de viver
À face da chama existe a fama
Mas não te ama
À margem do nada não há estrada
Já não te agrada
Tu és o teu medo
És a parte má da história
Vê que o sol ainda brilha
Ainda tem por onde arder
Não é mau
Não é bom
São razões para viver.

Se eu largar eu vou sentir a sua falta.

Tu és tu sempre que tu és
És mesmo tu quando pensas que és outra coisa
E tu pensas que não
Mas tu és mesmo bom a ser sempre quem és.

Daí o teu motivo ser inapagável
Daí o teu desejo ser incontornável
O prazer é tão maleável
Daí o seu valor ser inestimável.

A razão de existir de um poeta é.

Foge Foge Bandido - Não há melhor em português. O melhor de sempre :)

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não diria "Foge Foge Bandido", o melhor de sempre. Eu diria: Manel Cruz, o melhor de sempre! TUDO o que ele faz é bem BOM!
MANEL, FAZ-ME UM FILHO!
Ou então não... Ou então não...

11:57  
Blogger Siglota Bolota said...

Ai essa BORBOLETA quando bate as asas, dá-me demasiadas ideias "impróprias"!!!!... O Manel é um poeta...Pra uma futura geração será o que o José Cid representa para nós neste momento LOLOLOL ...ou então, esperemos que não!!! Um grande viva ao Manel e à sua BOrboleta!

15:55  
Anonymous Anónimo said...

José Cid não... Amuei...

16:15  
Blogger Siglota Bolota said...

O Manel será sempre o Manel...Nunca será um José Cid, provavelmente um Prince, sem as roupas extravagantes e a maquilhagem esquisita!!! LOLOL

16:18  
Anonymous Anónimo said...

'tás-te a habilitar, siglota! olha que eu sei onde tu moras! ouvi dizer, pelo menos...

aiai... o manel é o manel e ai de quem se atrever a comparar, tá?

16:21  
Blogger Siglota Bolota said...

Ena, começaram as ameaças, "que uindo"... Sim o Manel é será sempre o Manel... Ele deve ser parente afastado do Fernando Pessoa!!! Será que também gosta da papoila? LOLOL

16:23  
Anonymous Anónimo said...

...e o david fonseca é renhonhó!

TENHO DITO!

16:23  
Blogger Siglota Bolota said...

LOLOL Acho que a dona deste blog não irá gostar desse ýltimo comentário!!! LOL

16:25  
Anonymous Anónimo said...

a sôdona bounty diz que isto não é uma sala de chat!...mas ela já devia saber que a borboleta tem este efeito! AGUENTA!

16:26  
Blogger MysoRin said...

Bom muito bom mesmo ^^
;*

13:26  

Enviar um comentário

<< Home