sexta-feira, março 31, 2006

Flake - Jack Johnson & Ben Harper

quinta-feira, março 30, 2006

O Mundo ao Contrário

Como dizem os Xutos e Pontapés, numa das suas muitas músicas.
É verdade, este mundo anda mesmo ao contrário... digo isto por muitos motivos, digo isto por experiência própria, ou por coisas que vejo de pessoas próximas de mim.
Amores complicados, novelas mexicanas, discussões entre grandes amigos e coisas-ainda-mais-chatas.
Ultimamente tenho visto grandes amigos afastarem-se por mal entendidos, tenho visto pessoas sofrer porque amam muito uma pessoa, mas essa pessoa não as ama e, posteriormente, há alguém que ama a pessoa que está a sofrer e, consequentemente sofre também, tanto porque não quer ver a pessoa que gosta triste, mas porque secalhar queria que essa pessoa gostasse dela, então sofrem todos e ninguém se entende. Confuso?!
Amigos que sempre se deram bem e, agora, de um momento para o outro têm discussões constantes, porque um ou outro não está bem, porque pensam que afinal não eram tão amigos assim, porque têm medo de perder essa grande amizade que demorou tempo a construir.
Era bom que tudo de resolvesse num piscar de olhos, que todas as coisas boas nunca desaparecessem e que as coisas más nunca existissem. Temos que saber lidar com a vida, é verdade e isto, será só uma fase na vida destas pessoas, espero eu!
Tenho ou não tenho razão, quanto ao mundo ao contrário?! :P

sexta-feira, março 24, 2006

O tempo passa e eu sinto-me parada nele, à espera que aconteça não-sei-o-quê ou que as coisas se resolvam o melhor possível.
Eu sei que devia reagir, fazer qualquer coisa, só não sei o quê...
Resta-me esperar!
Os dias passam e continua tudo na mesma...
Estou cansada disto tudo.
Era tão bom que as coisas se resolvessem num piscar de olhos...

Problemas

Há uns dias atrás, não sabia como reagir em relação a alguns problemas, umas vezes fugia, outras enfrentava os problemas de frente, mas depois arrependia-me… Agora estou melhor, decidi esperar pelo futuro, na esperança de que todos os problemas se resolvam da melhor maneira. Pode ser que sim, pode ser que não, ninguém sabe…
Não sei se é bom ou mau, mas quando alguém de quem eu gosto muito está a sofrer, eu sofro com ela, entrego-me de tal forma que parece que o problema é meu, mas, geralmente, eu não posso resolver o problema, então tento ajudar, de alguma forma, para que a pessoa fique melhor e, posteriormente, eu me sinta melhor também. Se, por acaso a pessoa está contente, eu estou também.
Quando gosto de uma pessoa, gosto mesmo! Entrego-me de corpo e alma àquela amizade. Tento que não seja um gostar excessivo, tenho medo que as pessoas se fartem de mim. Um dos meus maiores medos é a solidão, acho que já disse isso aqui… Apavora-me o facto de ficar sozinha, que as pessoas deixem de gostar de mim, por isso dou o meu máximo para que a nossa relação de amizade seja recíproca. Porém, na maioria das vezes, as pessoas não chegam a perceber o quão gosto delas. Detesto que tenham pena de mim e digo sempre, ou gostam de mim assim como sou, ou então paciência, porque eu não vou mudar. Secalhar é um erro meu, mas é o que eu penso.

Todos os problemas acabam por se resolver, quando estamos muito tristes, basta esperar, a tristeza vai se embora, mais cedo ou mais tarde e vem algo ainda melhor. Porque a vida também é feita de problemas e eu acredito, que de uma maneira ou de outra, todos se resolvem! ;)

sábado, março 18, 2006

Desabafo...

“Está escuro. A noite está a meio. Estou deitada na minha cama, com o edredon, que só deixa ver os meus olhos. A chuva, lá fora, bate forte na janela do meu quarto. Abro e fecho os olhos centenas de vezes, ao mesmo tempo em que penso… nos erros que cometi, no que não fiz mas que podia ter feito, no que nunca vou fazer, no quão burra estou a ser…
Abro os olhos, olho para o vazio, para o escuro… e sei que não consigo viver sem ti, sei também que não consigo viver contigo… Fecho os olhos, tento não pensar mais nessas coisas, mas não consigo. A minha cabeça e o meu coração estão a pensar em duas coisas diferentes, ao mesmo tempo.
Dou voltas na cama, durante largos minutos… adormeço!
De manhã, quando acordo, volto a pensar nisto tudo. Quem me dera não pensar em nada, quem me dera que isto não estivesse a acontecer.
Não te quero perder, seja de que maneira for.

Desculpa!

Até amanhã!”

quinta-feira, março 16, 2006

Pensar...

Chego à conclusão que penso demais, ás vezes não devia pensar tanto, pensar muito faz mal, principalmente quando pensamos em coisas que nos fazem sofrer. Dou por mim a pensar em coisas e pessoas, assuntos que me fazem ficar triste e não é por isso que paro de pensar, quando o devia fazer. Parece que não tenho outro remédio senão fazê-lo, sei lá…dizem que o “fruto proibido é o mais apetecido”, não sei se tem muito a ver com este caso, mas…
Afinal, pensar faz parte das nossas vidas, devíamos era ter um travão, ou coisa do género… Queria deixar de pensar, por uns instantes…

domingo, março 05, 2006

O tempo voa

O tempo passa depressa e nós nem nos apercebemos.
O mundo lá fora sempre em constante movimento, e nós parados a ver o tempo passar.
Como eu gostava que o tempo parasse, para que pudesse saborear todos os momentos, ou que o tempo voltasse para trás, para poder emendar os meus erros, ou até que me deixasse adivinhar o futuro.
Por vezes as vinte e quatro horas do dia não chegam para aproveitarmos o que nos resta. O tempo chega a ser cruel connosco.

Ah…e o tempo a passar, que não nos deixa viver!